2

Botafogo: artilheiro Tiquinho Soares está suspenso. E agora? 5uup

Alvinegro não poderá contar com seu artilheiro e nem com o reserva imediato no jogo contra o América-MG 2g1e6d

21/05/2023 06:00 / atualizado em 21/05/2023 01:41
compartilhe
Tiquinho será desfalque no próximo jogo do Botafogo no Brasileirão
foto: Vitor Silva/Divulgação

Tiquinho será desfalque no próximo jogo do Botafogo no Brasileirão 3gv2n

Se você viu um gol do Botafogo em 2023, existe uma boa chance de que ele tenha contado com o envolvimento de Tiquinho Soares, já que o atacante tem 16 gols e seis assistências em 24 jogos. Isso sem contar com os envolvimentos não diretos que não aparecem nas estatísticas.
 
Desde a chegada ao alvinegro em setembro de 2022, o atleta se tornou extremamente importante para qualquer movimento ofensivo da equipe e hoje é o artilheiro do Brasileirão, além de ser o jogador que mais participou de gols na competição.
 
Na vitória sobre o Fluminense neste sábado (20), Tiquinho foi responsável por mais uma participação em gol. Foi ele quem desviou a bola para que Cuesta pudesse marcar o único gol do clássico. No entanto, o jogo não terminou com um resultado tão positivo para o clube, já que o atacante tomou seu terceiro cartão amarelo e será desfalque no duelo contra o América-MG no próximo domingo (28). 
 

Quem entra no lugar de Tiquinho? 5r545g

 
Sem Tiquinho, o Botafogo se vê em um grande problema. O reserva imediato do camisa 9 é Matheus Nascimento, que está com a seleção sub-20 na Argentina para a disputa do Mundial da categoria.
 
O jovem foi o titular nos quatro jogos mais recentes em que Tiquinho não esteve em campo: as vitórias contra Resende (5 de março, pelo Campeonato Carioca), Audax Rio (9 de abril, pela final da Taça Rio), Ypiranga-RS (27 de abril, pela Copa do Brasil) e Atlético-MG (7 de maio, pelo Brasileirão). 
Matheus Nascimento durante treino da seleção sub-20
foto: Rafael Ribeiro/Divulgação

Matheus Nascimento durante treino da seleção sub-20

 
Sem Tiquinho e Matheus Nascimento, a melhor solução para Luís Castro pode ser escalar um ataque mais móvel com os atletas que vêm revezando ao lado de Tiquinho: Victor Sá, Júnior Santos e Luis Henrique. 
 
Júnior Santos chegou a jogar na posição de centroavante com Castro em duas partidas do Brasileirão de 2022, contra Juventude e Flamengo, ambas no fim de agosto. 
 
Felizmente para o torcedor do Botafogo, o trio vem mostrando que também pode gerar bastante perigo. Sá já tem gols no Brasileirão, Luis Henrique fez um dos gols contra o Athletico na Copa do Brasil e Júnior foi a principal fonte ofensiva do time na vitória contra o Fluminense.
 
Outro motivo para alívio do botafoguense é que apesar de não ter seu goleador, o clube enfrenta a pior defesa do Brasileirão. Em sete jogos, o América-MG sofreu 18 gols, com três partidas com três ou mais gols.
 
Antes do América-MG, o Botafogo ainda tem mais um compromisso com Tiquinho. A equipe enfrenta o Cesar Vallejo (PER) na próxima quinta-feia (25), às 21h, em jogo válido pela Copa Sul-Americana, em Trujillo, no Peru.

Compartilhe