Megafone na Copa: pombos, camelos e a biodiversidade do Catar 51231i
O Brasil está 'Richarlizado' e nós embarcamos numa conversa sobre pombos e camelos com nosso enviado ao Catar neste episódio do podcast O Megafone na Copa 24t1u
Depois da vitória brasileira sobre a Sérvia na estreia da Seleção na Copa do Mundo, muitas histórias sobre Richarlison foram compartilhadas nas redes sociais e o Brasil está apaixonado pelo Pombo. O país "richarlizou". Neste quinto episódio do podcast O Megafone na Copa, falamos ainda sobre como funcionam as corridas de camelos em Doha, um esporte milionário e muito mais popular do que o futebol no Catar, e amos também por uma séria discussão sobre figuras públicas.
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.
A Copa do Mundo do Catar, a primeira em um país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018.
foto: Arte sobre foto de Raul Arboleda/AFP
Corrida de camelos movimenta milhões de dólares por ano no Catar e prêmios de apostas são os mais variados
Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram readas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.