2

Após rescindir com associação, Pottker assina com SAF Cruzeiro; entenda 2s4y6m

Equipe celeste registrou no Boletim Informativo Diário novo vínculo com o atacante, que será emprestado ao Avaí 3m4w57

12/04/2022 17:01 / atualizado em 12/04/2022 17:06
compartilhe
William Pottker no duelo entre Coimbra e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro,
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

William Pottker no duelo entre Coimbra e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, 4a4t5h


Após rescindir com a associação, o atacante William Pottker teve novo contrato com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro publicado no Boletim Informativo Diário (BID), nesta terça-feira (12). O jogador de 28 anos, no entanto, não permanecerá na equipe celeste para esta temporada. Por empréstimo, o atleta acertará com o Avaí.

O novo vínculo de Pottker com o Cruzeiro contou com uma redução salarial. O tempo de contrato acertado entre as partes, que anteriormente era até o fim de 2024, não foi divulgado pelo clube.
 
Novo contrato de William Pottker com o Cruzeiro publicado no BID
foto: Reprodução/BID

Novo contrato de William Pottker com o Cruzeiro publicado no BID

 
 

Saiba mais Cruzeiro registra no BID goleiro Brazão, que ainda se recupera de cirurgia Cruzeiro registra no BID o goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani Tags:#atacante #contrato #avaí #cruzeiro #destaque #redução #bid #cruzeiroec #interiormg #futnacional #avaisc #mercadodabola #pottker #saf #cruzeiro saf Relação com o Cruzeiro 5y315c

 
Contratado pela Raposa em 1º de novembro de 2020, ainda quando o time cruzeirense era treinado por Felipão, Pottker não correspondeu às expectativas em Belo Horizonte. Com salário considerado alto para o clube, o atleta foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em junho de 2021.

No Oriente Médio, disputou 15 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. A última vez que entrou em campo pelo Al Wasl foi em 30 de dezembro.
 
Já pelo Cruzeiro, Pottker disputou sua última partida na derrota por 2 a 1 para o América, na ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em maio do ano ado. Pela Raposa, foram 25 partidas e seis gols marcados.
 
O atacante chegou ao clube celeste em novembro de 2020. Para tê-lo, a diretoria cedeu ao Internacional 20% dos direitos econômicos do meia Maurício e recebeu R$ 1,2 milhão dos gaúchos. 

Compartilhe