
Projeto de estádio em Betim foi apresentado aos diretores do Cruzeiro em junho do ano ado 12252p
Rompido com o Mineirão, o Cruzeiro optou pelo Independência como estádio oficial para a temporada 2023. Em meio ao imbróglio com a Minas Arena, a do Gigante da Pampulha, o CEO do clube celeste, Gabriel Lima, não descartou a possibilidade de voltar às tratativas com a prefeitura de Betim para a parceria na arena planejada na cidade.
Saiba mais j2g41

Diretor do Cruzeiro agradece apoio do América, mas espera volta ao Mineirão 623f5p

Diretor do Cruzeiro diz que Ronaldo sempre foi contra o acordo com Mineirão 726o5d

Diretor rebate possíveis dívidas do Cruzeiro com Mineirão: 'É só ler' 17422x

Minas Arena se defende e diz: Mineirão não é 'despesa para cofres públicos' 134u

Governo cria comitê com América, Atlético e Cruzeiro para debater Mineirão 41355p

Diretor do Mineirão diz que buscará 'reconciliação' com Ronaldo e Cruzeiro 2a1w6u

Cruzeiro: estádio de Betim fica longe? Veja distância para redutos celestes 734qs
Gabriel Lima, no entanto, lamentou a possibilidade de um novo estádio ter de ser construído na região metropolitana de Belo Horizonte somente pelo fato de o Mineirão priorizar grandes shows em relação ao futebol.
"Eu, sinceramente, na minha opinião pessoal, acho que é uma pena que a gente tenha que fazer outro estádio na grande Belo Horizonte. É uma pena", iniciou.
"A gente já tem o Independência, a Arena do Atlético Mineiro, o Mineirão. Cada um vai ter um estádio, e um estádio vai se tornar uma casa de show? No final das contas, somos todos nós que pagamos essa conta", criticou.
Por fim, Gabriel Lima demonstrou desejo de acordo com a Minas Arena para o retorno do Cruzeiro ao Mineirão neste ano.
"Eu acredito numa solução para o Mineirão. É isso que eu espero. Eu acredito que somos todos adultos e inteligentes suficientes para chegar numa equação que seja boa para todo mundo. Nós só temos que deixar os egos e os interesses de lado para isso acontecer", concluiu.
Estádio em Betim 1v315j
Em junho do ano ado, a prefeitura de Betim enviou uma proposta ao Cruzeiro para a parceria de istração do estádio que será construído no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No plano, a gestão municipal se compromete a viabilizar a construção de empreendimento de 50.000 mil metros quadrados, em área de 97.261 mil metros quadrados. Além disso, a prefeitura também fará todas as etapas de licenciamento do terreno e da obra, além de executar as intervenções viárias no entorno do estádio que forem necessárias.
A empresa responsável pela construção também ficará por conta da realização de manutenções no local, segundo a carta de intenções. O custo total da obra do estádio está estimado em R$ 450 milhões. O Cruzeiro, por sua vez, não precisará investir recursos próprios.
A prefeitura de Betim também explicou que a nova arena ficará à disposição da empresa a (que ainda não foi anunciada) por 310 dias do ano. A Raposa teria prioridade na exploração do espaço nos outros 55 dias.
O estádio terá capacidade para 46 mil pessoas, com possibilidade de ampliação para até 50 mil lugares.