
Perto de acertar seu retorno ao Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado foi suspenso por 12 meses do futebol chinês no ano ado 2i1s5t
Na vida, muitas vezes não prevemos o quão grande serão as consequências das ações que tomamos. Perto de se tornar o novo reforço do Cruzeiro, Henrique Dourado viu sua rotina dar um giro de 180 graus quando 'perdeu a cabeça' em um jogo da Superliga Chinesa, no ano ado.
Saiba mais j2g41

Perto de com Cruzeiro, Dourado foi artilheiro em ex-clube de Pepa 6t5134

Campeão quatro vezes com Cruzeiro vai jogar 2ª divisão da China 1b1a

Patrocinador do Cruzeiro faz mistério, mas promete novidade 3qg6t

Pepa chama Cruzeiro de 'Rei de Copas' e traça objetivo ousado para 2023 6j265t

Lateral do Fortaleza entra na mira do Cruzeiro para o Brasileirão 3e4m4g
Inicialmente, o juiz reagiu de forma natural, mas, poucos segundos depois, advertiu Dourado com o cartão vermelho. A partir daquele momento, o ato de indisciplina cometido por Henrique se tornaria a maior punição da história do futebol chinês.
O centroavante foi banido por um ano do campeonato local e multado em 200 mil yuans (cerca de R$ 148 mil) pelo ocorrido. Antes disso, a suspensão mais longa já registrada na China havia sido de seis meses.
Apesar de ter reclamado da expulsão durante a partida, meses após o lance repercutir internacionalmente, Henrique Dourado itiu em entrevista ao GE que o 'encontrão' em Ning Ma foi, sim, proposital.
"No decorrer da partida, eu fui falar com o árbitro sobre duas ou três faltas claras em cima de mim que ele não marcou. Então, ele disse: 'Cala a boca, eu não sou seu pai'. Essas foram as palavras que ele usou em inglês".
"Quando ele falou isso, o sangue subiu mesmo, em nenhum momento neguei isso. E aí eu, infelizmente, dei um 'esbarrãozinho' nele (risos). Foi intencional. Eu esbarrei nele quando estava na linha da bola, mas foi muito descarado. Infelizmente, o sangue subiu, mas depois me arrependi totalmente e pedi desculpas publicamente ao árbitro", complementou.
Dourado tem contrato com o Cianorte? 21y5b
Apesar de estar sem atuar desde agosto, Dourado ou boa parte dos últimos meses realizando atividades físicas no centro de treinamento do Cianorte. O jogador foi inscrito pelo clube paranaense no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após rescindir com o Henan Jianye e ficar livre da suspensão, mas nunca entrou em campo.
O "Ceifador" retorna em definitivo ao futebol brasileiro quatro anos após sua saída do Flamengo, por 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões na cotação da época). Ainda em 2019, ele jogou brevemente pelo Palmeiras, emprestado pelos chineses.
Além do Henan Jianye e das equipes alviverde e rubro-negra, Henrique defendeu as cores de Santos, Cruzeiro e Fluminense no ado. Pela Raposa, foram 12 partidas e apenas dois gols em sua primeira agem. Já na China ele entrou 54 vezes e balançou as redes em 23 oportunidades.