
Fred entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada do Fluminense no Maracanã 1f502u
O Fluminense quase se complicou na Copa do Brasil, mas venceu por 3 a 2 com o Vila Nova, nesta quinta-feira, no Maracanã. O confronto foi o de ida pela Terceira Fase da competição.
O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de Rafael Donato. Os visitantes ampliaram no começo da etapa final, com Pablo Dyego. O Fluminense reagiu e conseguiu virar com gols de Ganso, Cano e Fred.
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 11 de maio, no Serra Dourada. O Fluminense joga pelo empate para avançar na Copa do Brasil. O Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Um triunfo dos goianos por um gol levará o duelo para os pênaltis.
O JOGO 3y2c
O Vila Nova surpreendeu o Fluminense com uma boa marcação no campo de ataque. Com isso, os tricolores não conseguiam criar boas chances de gol.
O Fluminense conseguiu levar certo perigo somente aos 26 minutos, em chute de Nonato. Georgemy fez defesa segura. O Vila Nova respondeu em seguida, com Victor Andrade. Só que o atacante chutou em cima de Fábio.
O lance animou os visitantes, que voltaram a levar perigo. Willian Formiga arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa. Melhor na partida, o Vila Nova abriu o placar aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou para a rede.
O revés foi sentido pelos donos da casa. A torcida ou a vaiar o Fluminense, que quase levou o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Wagner chutou próximo a trave tricolor. Assim, os cariocas foram para o intervalo atrás no placar no Maracanã.
O Fluminense voltou com outra postura no segundo tempo. Tanto que os tricolores tiveram sua melhor chance com um minuto. Cano recebeu e na área, mas mandou pela linha de fundo.
Os donos da casa mantiveram a pressão, mas no primeiro contra-ataque, o Vila Nova ampliou o marcador, aos 10 minutos. Alex Silva fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pablo Dyego mandar para a rede.
Após o novo revés, a torcida voltou a vaiar o Fluminense. Mesmo assim, os tricolores seguiram com a postura ofensiva e diminuíram o placar aos 21 minutos. Willian foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ganso cobrou sem chance para Georgemy.
O gol fez o Fluminense aumentar a pressão. E a postura deu resultado aos 26 minutos. Marlon cruzou, a bola ou por Fred e chegou em Cano, que empurrou para a rede para empatar a partida.
A partir dai, os cariocas mantiveram a pressão sobre o Vila Nova. Quando parecia que o jogo fosse terminar empatado, o Fluminense chegou a virada aos 42 minutos. Fred recebeu e na área e chutou sem chance para Georgemy para dar números finais no Maracanã.
FLUMINENSE 3 x 2 VILA NOVA 5y5z27
FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Yago (Nonato) e Arias (Ganso); Willian (Fred), Luiz Henrique (Caio Paulista) e Germán Cano
Técnico: Abel Braga
VILA NOVA
Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner (Pablo); Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego (Rubens) e Victor Andrade (Diego Tavares)
Técnico: Higo Magalhães
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2022 (Terça-feira)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Nino e Ganso (Fluminense); Victor Andrade, Rafael Donato, Arthur Rezende e Georgemy (Vila Nova)
GOLS: Rafaek Donato, aos 37min do 1ºT; Pablo Dyego, 10, Ganso, 21, Cano, 26, e Fred, aos 42min do 2ºT