2

Por que investigação e prisão avançaram tão rapidamente no caso Dani Alves? ib2q

Jogador brasileiro foi preso no dia 20 de janeiro, pouco mais de duas semanas após o caso de estupro contra uma jovem de 23 anos começar a ser investigado p2b4

31/01/2023 11:07 / atualizado em 31/01/2023 13:11
compartilhe

1u1h66

Rapidez com que a apuração e a prisão de Daniel Alves ocorreram é creditada a um protocolo da Catalunha
foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Rapidez com que a apuração e a prisão de Daniel Alves ocorreram é creditada a um protocolo da Catalunha

 

 

O jogador Daniel Alves foi preso em Barcelona no dia 20 de janeiro, um pouco mais de duas semanas depois de um caso de estupro contra uma jovem de 23 anos começar a ser investigado. A denúncia ocorreu na casa noturna Sutton, no dia 30 de dezembro do ano ado, e a rapidez com que a apuração e a prisão ocorreram é creditada especialmente a um protocolo aplicado pelo governo da Catalunha.

 

O que é o protocolo" (Não nos calaremos, em tradução livre), o protocolo foi criado em 2018, em Barcelona. 565550

 

Atualmente é seguido por 25 discotecas da cidade, além de oito festivais de música e seis espaços de eventos.

 

A iniciativa inclui treinamento de funcionários e uma lista do que deve ser feito para comunicar um caso.

 

O protocolo detalha comportamentos que devem ser adotados tanto em relação às vítimas quanto em relação a supostos agressores.

 

Entre as diretrizes, os funcionários do estabelecimento devem entrar em contato com as autoridades e, caso a vítima decida prosseguir com a denúncia, a casa noturna coloca à disposição um serviço de táxi.

 

A Federação Catalã de Associações de Atividades Recreativas e Musicais (Fecasarm) já recomenda que o protocolo seja adotado por todas as casas noturnas da Catalunha.

 

Como funciona uma denúncia" href='/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2023/01/30/noticia_futebol_internacional,3987030/defesa-de-daniel-alves-apresenta-recurso-por-liberdade-provisoria.shtml'>A defesa agora quer provar que ele não tentará deixar o país até o dia do julgamento. 543p66

Compartilhe