2

Goleiro é encontrado morto após terremoto que atingiu a Turquia 1s3d2v

Ahmet Eyüp Türkaslan é primeira vítima do futebol confirmada após tragédia no país; 'Estou arrasado', diz treinador do Malatyaspor 1m4u18

06/02/2023 12:38 / atualizado em 06/02/2023 13:54
compartilhe
Goleiro turco Ahmet Eyüp Türkaslan, do Malatyaspor, morre aos 28 anos
foto: Reprodução

Goleiro turco Ahmet Eyüp Türkaslan, do Malatyaspor, morre aos 28 anos 73x6m


O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan, do Malatyaspor, foi encontrado sem vida nos escombros em Malatya, no sudeste da Turquia, após o terremoto que atingiu o país e a Síria, nesta segunda-feira (6/2). A morte do jogador de 28 anos foi confirmada pelo técnico da equipe, Yilmaz Vural. 


"Eu dei dois dias de folga à equipe depois do último jogo. Por isso, muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Salvaram a mulher dele. Estou arrasado", declarou o treinador da equipe lanterna da TFF 1. Lig, correspondente à Segunda Divisão do Campeonato Turco. 

Ahmet Eyüp Türkaslan ficou no banco de reservas na derrota do Malatyaspor por 5 a 1 para o Rizespor, no sábado ado (4), pela 22ª rodada do Campeonato Turco. 

Jogadores desaparecidos 5a531q


Ex-jogador de Chelsea, Porto e Seleção Ganesa, Christian Atsu foi dado como desaparecido, assim como outros cinco integrantes do Hatayspor. Segundo a imprensa turca, eles podem estar soterrados nos escombros em Hatay, província situada no sul do país.  

Além de Atsu, o meia português Rúben Ribeiro, o atacante caboverdiano Zé Luís e o volante turco  Onur Ergün estão desaparecidos, assim como o diretor esportivo do Hatayspor, Taner Savut, e o tradutor do clube, Emre Aslan.

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria, causando mais de 2 mil mortes nos dois países. Mais de 5 mil pessoas ficaram feridas, e milhares estão desaparecidas.

Este foi o terremoto mais forte na região desde 1939. O tremor durou mais de um minuto e meio e teve dezenas de réplicas. O abalo também foi sentido em Israel, Líbano, Iraque e Chipre, mas sem rastros de destruição. 




Compartilhe