2

Arsenal perde, e Manchester City é campeão Inglês sem jogar 31271

Time de Gabriel Jesus e Jorginho não conseguiu superar o ferrolho defensivo armado pelo Nottingham Forest 5j2o3h

20/05/2023 13:30 / atualizado em 20/05/2023 19:50
compartilhe
Taiwo Awoniyi marcou ainda no primeiro tempo para o Nothingham Forest
foto: Nigel Roddis/SportImage

Taiwo Awoniyi marcou ainda no primeiro tempo para o Nothingham Forest 41l4o


 
O Arsenal precisava vencer para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês, e mesmo jogando bem, o time de Arteta apresentou dificuldades e foi superado pelo ferrolho defensivo do Nottingham Forest por 1 a 0 no estádio The City Ground. 

O placar frustrou os planos do time londrino e deu o título para o Manchester City, que só entra em campo no domingo (21). Por outro lado, garantiu a permanência do Nottigham Forest na primeira divisão do futebol inglês na próxima temporada. 
 
No minuto final dos acréscimos, Navas fez uma bela defesa e sentiu o quadril. Ele precisou ser substituído quase no apito final.

Veja a festa dos jogadores do City na concentração: 5c5lf



Ficha técnica 351665

Nottingham Forest x Arsenal  1d4g30


Data do jogo: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília) 
Duração: 101 minutos (49 + 52)
Local: The City Ground, Nottingham, Inglaterra
Competição: Campeonato Inglês 
Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
VAR: Neil Swarbrick 
Cartões amarelos: Taiwo Awoniyi; Gabriel Magalhães; Gibbs-White.
Gols: Taiwo Awoniyi, aos 19/1ºT (1-0); 
Notthing Forest: Navas; Worrall, Niakhate, Felipe (Boly); Aurier, Yates, Mangala, Lodi; Danilo (Kouyaté 27/2ºT), Gibbs-White, Awoniyi (Brennan Johnson). Técnico: Steve Cooper.
Arsenal: Ramsdale; White, Kiwior (Tierney 18/2ºT), Gabriel Magalhães, Partey; Odegaard, Xhaka (Nketiah 19/2ºT), Jorginho; Saka, Gabriel Jesus, Trossard (Fábio Vieira 24/2ºT). Técnico: Mikel Arteta. 

Nottigham Forest x Asenal: gols e lances importantes 2mb30


O Arsenal começou propositivo, mas minutos depois da primeira chance real de gol da equipe, os donos da casa abriram o placar em um ataque muito bem executado: aproveitando uma falha de Odegaard, Gibbs-White acelerou pelo meio e viu Awoniyi. Ele acionou o companheiro de equipe, que arrematou na saída de Ramsdale para a festa nas arquibancadas. 

Na segunda etapa, Gabriel Jesus foi puxado na área e pediu pênalti, mas o árbitro Anthony Taylor não viu irregularidades na jogada, e ainda advertiu o brasileiro com o cartão amarelo por reclamação. 

O segundo gol quase saiu em mais um erro do Arsenal. Ben White errou o domínio e Gibbs-White aproveitou para roubar a bola. O camisa 10 entrou sozinho pela esquerda e bateu cruzado na rede - mas do lado de fora.

Com pressa, Jorginho tentou de fora da área, de frente para o gol de Navas, mas o chute foi para fora, por cima do gol. 

Aos 28 minutos, Gabriel Magalhães e Gibbs-White se estranharam após uma falta no meio de campo. Os dois foram advertidos com o cartão amarelo.
 
Cada vez mais ansioso, o Arsenal brigou até o último minuto dos acréscimos, mas não conseguiu furar a estratégia montada pelo treinador Cooper em Nottingham. Quem quase marcou foi Gibbs-White, que rabiscou na entrada da área e conseguiu espaço para um chute de longa distância, mas Ramsdale defendeu. 

Danilo sai machucado 594c1


Um dos pilares da permanência do Nottingham Forest na Premier League, Danilo saiu machucado da partida. O brasileiro começou a sentir na segunda metade do segundo tempo, e deixou o gramado aos 27 minutos, mancando, abraçado pelos companheiros e muito aplaudido pela torcida. 


Próximo jogo do Nottingham Forest  3u2k4n


Crystal Palace x Nottingham Forest, em Londres - 28 de maio (domingo), às 12h30 (horário de Brasília). 


Próximo jogo do Arsenal  70254g


Arsenal x Wolves, em Londres - 28 de maio (domingo), às 12h30 (horário de Brasília). 


Compartilhe