1u1h66

Final da Champions League de 2022/23 será disputada em Istambul, na Turquia
A final da Champions League desta temporada, que será disputada no sábado (10), às 16h (horário de Brasília), entre Manchester City e Inter de Milão, terá também uma competição entre cidades. Milão, na Itália, e Manchester, na Inglaterra, são algumas das cidades com mais títulos no torneio europeu.
A Inter já contribuiu com três taças para sua cidade-natal. O City, por outro lado, nunca foi campeão - todos os títulos de Manchester vieram do rival, o United. Ninguém até hoje conseguiu superar a vantagem de Madrid, carregado 'nas costas' pelo Real.
Quais cidades têm mais títulos de Champions League? d2m4z
Madrid, na Espanha, com taças conquistadas pelo Real, tem 14 títulos de Champions League, e é líder absoluta do ranking. Em segundo lugar está Milão, que tem dez troféus: sete do Milan; três da Inter. O pódio é completado por Liverpool, na Inglaterra, com as sete conquistas do clube de mesmo nome, o Liverpool.
A cidade de Munique, na Alemanha, vem na sequência, com seis - todas do Bayern. O Barcelona, da Espanha, tem os cinco títulos da cidade homônima. Na Holanda, Amsterdã, com quatro taças do Ajax, entra no ranking.
Saiba mais j2g41
O Manchester City terá a oportunidade de fazer Manchester empatar em quatro taças com Amsterdã. A cidade inglesa tem, até aqui, três troféus, todos conquistados pelo United.
Cinco cidades têm duas conquistas: Turim (com a Juventus), Lisboa (com o Benfica), Londres (com o Chelsea), Nottingham (com o Nottingham Forest) e Porto (com o Porto).
Outras nove cidades têm apenas um título de Champions League: Dortmund (com o Borussia Dortmund), Glasgow (com o Celtic), Hamburgo (com o Hamburgo), Bucareste (com o Steaua Bucareste), Marselha (com o Olympique de Marseille), Roterdã (com o Feyenoord), Birmingham (com o Aston Villa), Eindhoven (com o PSV) e Belgrado (com o Estrela Vermelha).
Quando será disputada a final da Champions League? 2w3443
Manchester City e Inter de Milão vão entrar em campo no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, às 16h (de Brasília) do próximo sábado (10).
%uD83D%uDC77 A final ganha forma...
%u2014 UEFA.com em português (@UEFAcom_pt) June 8, 2023
Estádio Olímpico Atatürk %uD83D%uDCCD#UCL I #UCLfinal pic.twitter.com/PhfrZ5SKOc
O City está invicto, foi líder do grupo G e ou por RB Leipzig, Bayern de Munique e Real Madrid no mata-mata. Já a Inter ficou em segundo no grupo C, atrás do Bayern, e eliminou pelo caminho Porto, Benfica e Milan.
Árbitro da final da Champions League se envolveu em confusão 3y3j6d
Às vésperas da decisão da Champions League, o árbitro polonês Szymon Marciniak se envolveu em uma polêmica. Ele participou de um evento associado a movimento de extrema-direita e quase foi cortado da partida pela Uefa.
Marciniak pediu desculpa de forma pública e se disse "seriamente enganado e completamente inconsciente sobre a verdadeira natureza e afiliações do evento em questão".