
Robinho estava no Milan na época do crime de violência sexual m5s3w
Risadas e muita convicção que "não daria em nada". Essa foi a postura de Robinho ao saber sobre os primeiros depoimentos de amigos na investigação sobre estupro que culminou na sua condenação a nove anos de prisão na Itália.
Os áudios de grampos feitos pela Justiça italiana foram divulgados em uma série de podcasts do 'UOL'. O primeiro episódio mostra as ligações em que Jairo e Ricardo Falco, os primeiros a serem chamados, contaram para o jogador sobre seus depoimentos.
Na época, eles pareciam convictos de que a investigação não daria em nada. Tenso, Jairo, relatou que a moça que acusou o grupo de estupro coletivo 'denunciou geral'. Robinho ria.
Jairo: Ela denunciou geral. Os caras me chamaram para depor.
Robinho: risos.
Jairo: Eu to falando sério. É sério. Os caras me chamaram para depor. Ela deu nome de todo mundo.
Robinho: Eu tô fora! [risos]
Jairo: Eu sei. Mas você tá fora? Deu o nome do Galan, do coisa todo... Cê tá rindo?
Robinho: [Risos] Pau no cu deles que pegaram a menina. Eu não fiz porra nenhuma. Não conheço.
Jairo: To falando com você o que me falaram... Cê ta rindo. Tô falando sério. Eles vão te chamar, eles têm seu número.
Robinho: Eu também, por isso que eu to rindo. Não estou nem aí. A mina estava totalmente embriagada.
(...)
Robinho: Pau no cu dos que comeram a mina, que se foda, você não comeu, eu não comi. Não toquei na menina.
Jairo: Eu não vi, eu não tava la dentro, tava tocando. Acabei de tocar, fui embora. Eu tava no meu carro. Falei ó: sua mulher tava lá, tava. A mulher dele tava lá, tava. Foram embora mais cedo, de taxi, um carro ficou com o Robinho, outro com os amigos. O que eu sei é isso. Você pegou seu carro e foi embora e deixou eles lá. Pronto acabou, é isso que tem que falar.
Em outro trecho das mais de 10 horas de conversas anexadas ao processo em que os acusados aparece, Robinho faz uma ameaça sobre um eventual encontro com a depoente.
Robinho: 'Vou dar um soco na cara dela. Dar um murro na cara dela, falar 'porra o que eu fiz contigo?'
A mulher, albanesa, era amiga de um dos amigos de Robinho, Ricardo Falco, que também foi condenado. Quando chamado para depor, Falco avisou o amigo.
Robinho: Cês foram comer a mina lá, agora aí ó... Vai... [ri]
Ricardo Falco - Já tá sabendo né
Falco: Os caras me ligou aqui mano
Robinho: Quem te ligou" href='/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2023/03/29/noticia_futebol_internacional,3991671/defesa-de-robinho-entrega-aporte-do-jogador-a-justica.shtml'>Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou que o jogador entregasse seu aporte. A Itália pediu que o Brasil homologasse o a sentença, e o pedido ainda está em análise.