2

Neymar: Justiça concede liminar para suspender interdição em mansão no RJ 1mx50

Decisão considerou que não há indícios de crime ambiental no lago artificial na mansão da família do jogador 68702c

30/06/2023 14:46 / atualizado em 30/06/2023 15:21
compartilhe
Mansão da família de Neymar foi interditada na semana ada em operação da prefeitura de Mangaratiba
foto: Iconsport

Mansão da família de Neymar foi interditada na semana ada em operação da prefeitura de Mangaratiba 412tx

 
A Justiça concedeu uma liminar favorável a Neymar da Silva Santos, pai do atleta Neymar Júnior, para suspender a interdição do lago artifical na mansão da família do jogador em Mangaratiba (RJ).

Segundo o juiz da Vara Única da Comarca do município fluminense, não há indícios de crime ambiental no local do lago, onde as autoridades de Mangaratiba realizaram a interdição na semana ada
 
– Não há qualquer indicação de 'risco continuado, risco eminente ao meio ambiente ou a população'. Inclusive, o Auto de Interdição se limita a seguinte fundamentação: 'Foi constatado obra de lago artificial sem licença ambiental em fase final. Devido a isso fica interditada toda a obra e empreendimento', não apontando qualquer risco concreto ou iminente - escreve o órgão, que aponta uma evidente incongruência na interdição do local. 

Interdição da mansão de Neymar 126q68


Em 22 de junho, quinta-feira, uma operação da prefeitura de Mangaratiba chegou a interditar a mansão de Neymar devido a uma denúncia de crime ambiental no largo artifical do local.

Na ocasião, o pai de Neymar se exaltou quando foi informado sobre a decisão da interdição e discutiu com os agentes, que deram voz de prisão ao empresário por desacato às autoridades.
 
 

Compartilhe