2

Como o Vasco se planeja para ter 'novo time' no segundo semestre 135y5y

Vasco pode ter ao menos cinco reforços na próxima janela de transferências para tentar sair da crise no Brasileiro 356u19

20/06/2023 06:00 / atualizado em 19/06/2023 23:29
compartilhe
Diretor de futebol Paulo Bracks busca ao menos cinco reforços para o Vasco
foto: Iconsport

Diretor de futebol Paulo Bracks busca ao menos cinco reforços para o Vasco 1u1t22


 
Vasco está empenhado em reforçar o elenco para tentar sair da crise no Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube intensificou as movimentações no mercado nas última semanas e esperar ter novidades logo no começo da próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. Assim, o técnico Maurício Barbieri pode ter até cinco ou seis novidades no grupo para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento.

O foco do Vasco são jogadores livres no mercado ou perto do fim do contrato. Assim, o clube não tem gastos com possíveis multas rescisórias. É o caso, por exemplo, do atacante Serginho. O jogador, de 28 anos, não renovou o vínculo com o o Giresunspor, da Turquia, e vai chegar ao Cruz-Maltino sem custos. Ele já desembarcou no Rio de Janeiro e realizou exames médicos na última segunda-feira.

Outro jogador na mesma situação é o meio-campista Manuel Lanzini. O argentino está livre no mercado depois de ter seu vínculo com o West Ham, da Inglaterra, encerrado. O Vasco já fez proposta pelo camisa 10, que está de férias no Estados Unidos. No entanto, o clube carioca tem concorrência pelo ex-Fluminense.
 

Vasco busca mais reforços para a zaga e o meio  1o6c5s

 
Para a zaga, o Vasco tem interesse nas contratações de Maicon, do Santos, e Lyanco, do Southampton. Os dois vivem situações diferentes. O primeiro tem vínculo com o time paulista até o fim do ano e, sem espaço no time de Odair Hellmann, busca uma rescisão de contrato amigável para ficar livre e, então, com o Vasco. 

Já o caso de Lyanco é um pouco mais complicado. O zagueiro, ex-São Paulo, tem contrato com o Southampton até o meio de 2025. No entanto, o time foi rebaixado da Premier League para a Championchip nesta temporada. Assim, a diretoria do Vasco acredita que pode tentar uma negociação com o clube. O Cruz-Maltino ofereceu um contrato de empréstimo de um ano, com obrigado de compra ao final. O Vasco já pagaria um valor pelo empréstimo. No momento, o time carioca aguarda a resposta dos ingleses.
 

Outro objetivo do Vasco é um volante de marcação, o tradicional "camisa 5". O clube tem algumas opções para a posição. Uma é um desejo antigo: o colombiano Cuellár, do Al Hilal. No entanto, esta negociação é difícil e cara. No momento, esta possibilidade "esfriou". Assim, o clube analisa o volante Fernando, do Sevilla. O jogador de 35 anos tem mais um ano de contrato com o time espanhol, mas quer voltar ao Brasil. Assim, o próprio Fernando vem negociando a rescisão com o Sevilla e pode ficar livre, o que facilitaria um acordo com o Vasco.

Compartilhe